quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Histórico Do Nei Rafael Barbosa Fernandes de Souza



ORIGEM DO NOME



                 Rafael Barbosa Fernandes de Souza, nascido em 09 de agosto de 1988, na cidade de Marabá Filho de Eliodorio Fernandes e Eva Barbosa de Souza. Inteligente, responsável e aplicado aluno da 4ª serie, nunca tirou uma nota vermelha. Sua maior preocupação: O maior abandonado; seus sonhos para o futuro: ser um " Ciêntista e um grande Pintor ". Suas principais diversões: pescar e jogar vídeo game. Sua paixão: desenhar com nanquim. Destacava-se por ser seu amor á família, aos amigos e sua fidelidade à Deus. partiu para o céu em uma sexta-feira, dia 28 de maio de 1.999, aos 10 anos e 9 meses em um acidente de carro, quando retornava da escola.
 
IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 

             O Núcleo de Educação Infantil Rafael Barbosa Fernandes de Souza, está localizado na folha 33, quadra 18 lote 50, bairro nova Marabá-Pa.

                 O referido núcleo foi fundado em junho de 2004, sendo que suas atividades iniciaram em março do mesmo ano, com 11 turmas, distribuídas em 2 dois turnos manhã e tarde, do maternal ao jardim II. O mesmo faz parte do sistema Municipal de ensino, logo é mantido pala prefeitura de Marabá, através da secretária Municipal de educação. possui a seguinte estrutura: 07 salas de aulas, 14 turmas funcionando manhã e tarde, 01 sala de leitura, equipada com Tv, dvd e livros de literatura infantil, uma sala de diretoria e secretária, um banheiro para professores, três banheiros para alunos e um adaptado para necessidade especial, uma cozinha, um pequeno deposito, uma área coberta/ refeitório, um laboratório de informática educativa com 15 computadores.
               O  quadro de funcionário do N.E.I é composto pela diretora, 01 coordenadora pedagógica, 08 professoras, 02 agente de portaria, 02 merendeiras, 04 auxiliares de serviços gerais, 01 secretária, 01 auxiliar de secretária e 02 vigias.
 A MISSÃO DA ESCOLA  é desenvolver uma educação inclusiva, onde os sujeitos respeitem as diferenças, bem como uma educação cujas práticas pedagógicas estejam conjugadas ao cuidar e educar, voltadas à formação integral da criança, de modo que esta se transforme em sujeito crítico, participante e agente de transformação em consonância com o projeto Político Pedagógico da Escola.

                                     ( Postagem: Porfª Rosely Monteiro do Laboratório de Informática Educativa ).






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