Nossa História


ORIGEM DO NOME



                 Rafael Barbosa Fernandes de Souza, nascido em 09 de agosto de 1988, na cidade de Marabá Filho de Eliodorio Fernandes e Eva Barbosa de Souza. Inteligente, responsável e aplicado aluno da 4ª serie, nunca tirou uma nota vermelha. Sua maior preocupação: O maior abandonado; seus sonhos para o futuro: ser um " Ciêntista e um grande Pintor ". Suas principais diversões: pescar e jogar vídeo game. Sua paixão: desenhar com nanquim. Destacava-se por ser seu amor á família, aos amigos e sua fidelidade à Deus. partiu para o céu em uma sexta-feira, dia 28 de maio de 1.999, aos 10 anos e 9 meses em um acidente de carro, quando retornava da escola.

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 

             O Núcleo de Educação Infantil Rafael Barbosa Fernandes de Souza, está localizado na folha 33, quadra 18 lote 50, bairro nova Marabá-Pa.

                 O referido núcleo foi fundado em junho de 2004, sendo que suas atividades iniciaram em março do mesmo ano, com 11 turmas, distribuídas em 2 dois turnos manhã e tarde, do maternal ao jardim II. O mesmo faz parte do sistema Municipal de ensino, logo é mantido pala prefeitura de Marabá, através da secretária Municipal de educação. possui a seguinte estrutura: 07 salas de aulas, 14 turmas funcionando manhã e tarde, 01 sala de leitura, equipada com Tv, dvd e livros de literatura infantil, uma sala de diretoria e secretária, um banheiro para professores, três banheiros para alunos e um adaptado para necessidade especial, uma cozinha, um pequeno deposito, uma área coberta/ refeitoŕio, um laboratório de informática educativa com 15 computadores.
               O  quadro de funcionário do Nei é composto pela diretora, 01 coordenadora pedagógica, 08 professoras, 02 agente de portaria, 02 merendeiras, 04 auxiliares de serviços gerais, 01 secretária, 01 auxiliar de secretária e 02 vigias.
 A MISSÃO DA ESCOLA  é desenvolver uma educação inclusiva, onde os sujeitos respeitem as diferenças, bem como uma educação cujas práticas pedagógicas estejam conjugadas ao cuidar e educar, voltadas à formação integral da criança, de modo que esta se transforme em sujeito crítico, participante e agente de transformação em consonância com o projeto Político Pedagógico da Escola.

                                     ( Postagem: Porfª Rosely Monteiro do Laboratório de Informática Educativa ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário